segunda-feira, 29 de agosto de 2016

COMO CRIAR UM BLOG GRÁTIS ?




Como criar um Blog Grátis ?
Bom, vamos começar a falar sobre Como criar um Blog grátis ?
Esta é uma ótima pergunta e de certa forma muito boa de  se responder , pois, hoje temos várias plataformas pagas e  gratuitas( um subdomínio por exemplo: www.seudominio.wordpress.com.br) no mundo digital , como : www.wordpress.com ; www.blogger.com ( este já é um subdomínio do Google  com a extensão blogspot.com.br da qual pode se cadastrar e ter o seu  Blog Grátis com cadastro no Google.com/Adsense   e posteriormente se caso quiser comprar uma hospedagem por exemplo do Goodaddy.com.br  , www.hostgator.com.br)  entre outras , todavia, vamos falar neste texto sobre o wordpress Blog (que é uma opção robusta , rentável e excelente de se trabalhar no mundo virtual  ) quer seja grátis , quer seja pago  ou seja , com uma extensão  por exemplo:                   www.seudominio. wordpress.com.br , o mais importante de tudo é  que o seu conteúdo  esteja na web e que venha entregar valor aos navegantes da web   como  responder as perguntas  diversas  dentre outras  necessidades sobre os assuntos  ou pesquisas  dos internautas , da qual pode-se Ganhar dinheiro pela Internet com afiliados (www.google.com/adsense , www.amazon.com ; www.ebay.com ; www.idplr.com  ;www.jvzom.com ,etc  -  Dos quais mencionaremos  no outra postagem em mais detalhes de  Como ganhar dinheiro pala Internet á seguir no  final desta postagem de criação do Blog .
Vamos já entrar no  que interessa  em alguns  passos :
Passo 01-Digite :


 www.wordpress.com  em seguida  insira um e-mail e senha válidos nos devidos espaços  ( se for para Blogger será melhor um  e-mail do gmail  , se for para o www.wordpress.com tanto faz ) ,Obs.: lembrando que você deve  estar conectado ás  redes sociais  como : www.facebook.com ; www.twitter.com ; www.tumblr.com ; www.google.plus.com ; www.linkedin.com
.... e ainda neste artigo  de Fazer Blog  ou  até mesmo Como montar um Blog ? que é o mesmo assunto  1.1 Insira o seu email e senha  e o seu nome de usuário (  que pode o seu nome ou o nome do produto ou serviço que  você queira oferecer). 1.2 Insira o nome do seu domínio (dica 01 : coloque o nome da categoria ou  um nome específico da categoria ex.: celularsamsung /joiafeminina /roupasinfantis /bicicletascaloi10 /etc.) ,pois, este será o nome acessível aos motores de pesquisas  em todo o Brasil e exterior.
Passo 2.Confirme ao sua caixa de  email ,sendo assim , leve o cursor no nome do seu domínio dentro da plataforma para que você seja direcionado para o seu painel de controle do seu blog do qual você encontrará um vídeo  dando algumas orientações boas.
Prossiga para o Painel de controle ( com o cursor ) ;digite  sobre a OPÇÃO : Aparência  - Temas ( escolha o Tema que mais lhe agradar  ou que tenha haver com o seu conteúdo para Web ). Clique em ATIVAR  e  logo ATUALIZE – O .
Passo 3. Vá para  a lateral ESQUERDA , abaixo do Painel de Controle  e clique em POSTS – Adicionar Novo , e digite no Título  o  Assunto do qual você vai falar no Artigo   e dentro dele . Escreva o seu conteúdo , em detalhes ,medidas, volumes, cores , modelos  utilizando palavras-chaves  dentro do corpo do texto( no mínimo quatro palavras –chaves ) ou seja palavras   que identificam o seu produto ou serviço  já utilizados na Internet  ( vá para o planejador de palavras –chaves do Google e pesquise por palavras relacionadas ao seu produto ou serviço,para que o seus produtos sejam encontrados muito mais fáceis ).Insira uma imagem do seu produto ou serviço  de tamanho médio( centralizado) em formato Padrão  e pode –se  inserir   vídeo também.Utilizando a lateral direita  insira uma Categoria(s), Tags ( Etiquetas do seu conteúdos) Ex.: Wordpress ; etc,  
Passo 04. Voltando para a barra lateral Esquerda  logo abaixo da Mídias , encontraremos LINKS , que são muito importante para que o sua Postagem possa ser encontrada mais facilmente por exemplo  assuntos  ou links  www.wordpress.com   e pode-se criar categorias para os links por exemplo : Wordpress Blog ,  etc , (é  muito importante ter  mais de  6 ou mais links apontando para o sua postagem  ).

Passo 05 . Páginas . Esta página pode ser uma descrição do seu serviço , contatos , emails , celulares , etc  com imagem  comentário sobre o seu blog ou postagem.destacada.

 Passo 06 . Comentários . Os visitantes podem deixar  um comentário sobre o seu artigo ou blog .

Passo 07 .Ferramentas .  Escolha Importar ou Exportar o  Site .

Passo 08 .Menu : Principal   e editar as categorias  por exemplo : Bicicletas  ; Celulares , Relógios ; Máquinas de Costuras ; etc.

 Passo 09. WIDGET: Agenda , Texto ; Agenda ;Estatísticas ; Redes Sociais ; Comentários ; Gravatar ; RSS ; Enquetes ,etc.



https://goo.gl/3N9syx